Campanha do Leite de Cabra

Campanha do Leite de Cabra

NÓS APOIAMOS ESSA CAMPANHA

9 benefícios do leite de cabra

É nutritivo

O leite de cabra é dotado de propriedades como carboidratos, proteínas, vitamina A, vitamina B2, vitaminas C e D, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, selênio, zinco e cobre.

Sua digestão é mais fácil que a do leite de vaca

O leite de cabra é considerado mais fácil de ser digerido que o leite obtido a partir da vaca graças ao fato da bebida possuir glóbulos de gorduras menores do que o leite de vaca.

Além disso, quando atinge a região do estômago, as proteínas do leite de cabra formam uma coalhada mais macia que a do leite de vaca, o que ajuda o organismo a digerir com menos irritação do que o leite de vaca.

Saúde da pele

Os ácidos graxos e os triglicerídeos encontrados no leite de cabra contribuem com a hidratação da pele, auxiliando para que ela fique macia. A bebida também é rica em vitamina A, que melhora a saúde geral da pele e combate a acne.

Há ainda o ácido láctico do leite de cabra, que ajuda o corpo a remover as células mortas da pele e a fazer com que ela tenha um tom iluminado.

Melhor absorção de nutrientes

Estudos já mostraram que minerais como ferro, cálcio, magnésio e fósforo presentes no leite de cabra são digeridos e usados pelo corpo com maior facilidade em relação ao leite de vaca.

Pesquisas também já sugeriram que indivíduos com problemas de má absorção e que estejam em tratamento prolongado com suplementos de ferro tomem a bebida com regularidade.

Além disso, a ingestão frequente do leite de cabra é apontada como uma forma natural de combater a anemia, já que isso melhora a habilidade do corpo de utilizar o ferro e estimula a regeneração da hemoglobina, que sofre uma diminuição em seus níveis quando existe um quadro de anemia.

Menos inflamação

Mais um dos benefícios do leite de cabra é que o seu consumo resulta em um teor menor de inflamação e perturbação estomacal que o leite de vaca costuma causar. Isso acontece por conta da composição enzimática da bebida que suaviza a inflamação no intestino.

Saúde do coração

O teor de ácidos graxos encontrado no leite de cabra é praticamente duas vezes maior do que a quantidade presente no leite de vaca. Ter taxas equilibradas de ácidos graxos essenciais no organismo ajuda a prevenir a aterosclerose, derrame, ataque no coração e complicações coronárias.

A bebida ainda apresenta um alto nível de potássio, um nutriente que ajuda a diminuir a pressão arterial, a relaxar os vasos sanguíneos e a aliviar a tensão no sistema cardiovascular.

Sistema imunológico

O leite de cabra ainda é fonte de selênio, um mineral raro que é fundamental para o funcionamento do sistema imunológico e, consequentemente, para a proteção contra infecções e doenças.

Crescimento e desenvolvimento do corpo

A bebida também é abundante em proteínas, que são essenciais para o crescimento e desenvolvimento do corpo, tendo em vista que elas são os elementos constitutivos de tecidos, músculos, células e ossos que fazem parte do organismo humano.

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/

Sobre o Autor

Tag Tech administrator