Fábrica de queijos de ovelha inicia operação em Pombos/PE

porAbcc Administrador

Fábrica de queijos de ovelha inicia operação em Pombos/PE

Pernambuco tem uma nova fábrica de queijos de ovelha. Com um alto investimento, a DiPotenza Latteria, em Pombos já inicia o negócio com uma expectativa de distribuição nacional do produto. A comercialização já deve ser iniciada ainda este mês, com foco em restaurantes, hotéis e delicatessen.

A fábrica tem um espaço de 19 hectares, contando com 230 ovelhas e 17 baias, para ordenhamento do leite, além de fabricar no local a ração para alimentação das ovelhas. Cada uma delas é capaz de produzir um litro e meio de leite. A fábrica é a segunda no Brasil a produzir exclusivamente o produto.

O empreendimento na zona da mata pernambucana conta com oito funcionários, mas existe a expectativa de que o quadro seja aumentado, como conta o diretor executivo, Nicola Pedula Neto. “Fizemos um investimento alto, a estrutura é de uma fábrica grande, a linha de ordenha é toda mecanizada e automatizada. Nós já tínhamos a propriedade, mas só com dois funcionários, com a chegada dos animais e da fábrica, já estamos com oito funcionários e em breve precisaremos aumentar esse quadro”, disse.

O diretor destaca ainda que a fábrica já conta com o selo estadual pra comercialização e fabricação do produto. “Derivado de leite de ovelha é algo que no Brasil poucos produzem, nossa fábrica já foi construída no padrão federal para conseguir o selo e não ficar só em Pernambuco, pois pretendemos comercializar nacionalmente. Também, esperamos gerar muitos empregos”, declarou.

As informações são da Folha de Pernambuco, resumidas pela Equipe MilkPoint.

Sobre o Autor

Abcc Administrador administrator